As regras de produtos relacionados oferecem a capacidade de direcionar a seleção de produtos que são apresentados aos clientes como produtos relacionados, vendas complementares e vendas cruzadas. Cada regra de produto pode ser associada a um segmento de cliente para produzir uma exibição dinâmica de merchandising direcionado.


Como várias regras ativas podem ser acionadas ao mesmo tempo, você pode definir uma prioridade para cada regra. Ele define a ordem em que as regras são aplicadas e os produtos são exibidos na página.


Para criar e/ou gerenciar um produto relacionado você deve abrir no painel administrativo > Amasty > Automatic Related Products > Related Products Rules. Por lá, você pode visualizar as regras ativas e criar novas regras em "Adicionar nova regra".



- Criando uma nova regra:


Enable Rule: Sim

Nome da regra: Um identificador numérico único que é atribuído a cada regra de produto relacionada

Prioridade: Neste campo utilize para filtrar a lista com base na prioridade definida para uma regra



Condições da regra ('Where to Display' Conditions )


Block Position: After Native up-sells block


Escolha as condições para definir os produtos para os quais o bloco "itens relacionados" será exibido. (Choose the conditions to define the products the "related items" block will be displayed for.)


Seleciona o atributo do produto ao qual deseja que os produtos relacionados sejam exibidos nele:


Como por exemplo: Em um dos produtos "Camisa" desejo que seja exibidos os produtos relacionados como "Calças". Então nessa primeira etapa das condições, devo selecionar a categoria "Camisa".



Seleciono os produtos, e clico no 'check' para confirmar a escolha.


Produtos para Exibir:


Escolha as condições para definir os produtos que serão exibidos no bloco "itens relacionados". (Choose the conditions to define the products that will be displayed in the "related items" block.):


Seleciona o atributo do produto ao qual deseja que sejam os produtos relacionados:


Como por exemplo: Em um dos produtos "Camisa" desejo que seja exibidos os produtos relacionados como "Calças". Então nessa primeira etapa das condições, devo selecionar as "Calças" que desejo relacionar com as "Camisas".



 Source Type: Only Product Conditions



- Configurações de exibição:



Título do bloco: O nome que será exibido no site

Sort by: Aleatória

Block Layout: Slider

Display "Add to Cart" Button: Sim

Max Products to Display: 5

Show "Out of Stock" Products: Não


E após finalizar, não esquecer de salvar a regra.