Introdução


Parcelamento nada mais é que a possibilidade do cliente de dividir o valor total de suas compras em determinada quantidade de parcelas mensais, com juros ou não, caso seja definido pelo vendedor no gateway de pagamento.


Dentro do Painel Administrativo do Magento 2 é possível definir a quantidade de parcelas permitidas em uma compra e definir o valor mínimo necessário para seja possível realizar o parcelamento.



Para habilitar essa função, basta seguir o caminho: Lojas > Configurações > Vendas > Configuração de Parcelamento

Habilitado -  Na primeira sessão, em "habilitado" você pode habilitar ou desabilitar a funcionalidade. Caso a desabilite, o parcelamento não será mais mostrado na loja, somente o preço de venda total.


Insira o número máxido de parcelas permitido - Primeiramente, é necessário verificar no gateway de pagamento se possui a opção e a quantidade de parcelas que podem ser usadas ao efetuar uma compra. Após a confirmação da informação, basta você digitar qual o número máximo de vezes que pode ser parcelado em uma compra.


Defina o valor mínimo da parcela - Neste campo, você deve inserir o valor mínimo em que se pode realizar uma venda e parcelar a mesma. Exemplo: O valor mínimo para que seja possível parcelar uma compra é de R$50 reais. Caso eu efetue uma compra de R$49 reais, não será disponibilizado a opção de parcela.  



Após realizar as devidas alterações, clicar em Salvar.