Para iniciar as configurações do Google Shopping é necessário acessar Lojas > Configuração > MagModules > Google Shopping. Essas serão as configurações que você vai ter acesso:

Atributos Gerais

Esta seção lista todos os atributos disponíveis para o feed do Google Shopping. Alguns atributos são necessários para todos os produtos e outros são necessários para determinados tipos de produtos, como vestuário. Para evitar erros no feed do Google Shopping, forneça todos os atributos recomendados.

Nome e descrição do produto
Conecte os atributos certos para o nome e a descrição para exportar os valores para o feed do Google Shopping. A descrição será truncada para um máximo de 5000 caracteres e removida do html.
Dados: Nome
O Nome é um campo obrigatório para o feed. Selecione o atributo que está usando esse valor.

Dados: Descrição
A Descrição é um campo obrigatório para o feed. Selecione o atributo que está usando esse valor.

Identificadores exclusivos de produto
Use o atributo GTIN / código de barras para enviar GTINs (Global Trade Item Numbers) em um dos seguintes formatos: UPC (na América do Norte), EAN (na Europa), JAN (no Japão) ou ISBN (para livros). Por favor, selecione o atributo que fornece esses GTINs. Em relação aos requisitos do Google Shopping, os produtos precisam ter dois de três identificadores exclusivos. Quando houver menos de 2 identificadores de produto, o atributo "Identificador existe" será automaticamente ativado no feed, leia mais sobre o atributo "Identificador existe" em nossa base de conhecimento.

Dados: GTIN
Necessário para todos os produtos com um GTIN atribuído pelo fabricante. Um GTIN é a versão numérica do código de barras e identifica seu produto e precisa ser exclusivo para cada ID de produto. Envie um GTIN conforme definido no guia oficial de validação GS1.aqui .

Dados: Marca
Necessária para cada produto com uma marca ou fabricante claramente associado.

Dados: MPN
necessário MPN é um identificador exclusivo emitido pelo fabricante. Se você tiver o GTIN no seu feed, o MPN não é obrigatório. Sem um GTIN, o Google exige o atributo MPN e Marca.

Identificador existe
Adicionar identificador existe Adiciona automaticamente a linha "Identificador existe = falso" quando a condição não é atendida. Configuração recomendada como Sim.

Condição do produto
A condição do produto é um campo obrigatório para o Google Shopping. Apenas três opções estão disponíveis: Novo, Recondicionado e Usado. Selecione a condição padrão de seus produtos ou use um atributo personalizado.
Dados: Condição
A condição é um campo obrigatório para o feed. Apenas três opções estão disponíveis: Novo, Recondicionado e Usado. Por favor, selecione a condição padrão de seus produtos. Quando você altera a condição no nível do produto na guia Google Shopping, a condição do produto é substituída.

Categoria de Produto
Os produtos são classificados no Google Shopping de acordo com a taxonomia do produto do Google. Use a categoria de produto mais específica para atender aos requisitos do Google. Mais Informações.

Sobrescreva esse valor para especificar a categoria.

No catálogo em nível de categoria »Gerenciar categorias» Selecione a categoria »Feeds» Categoria de produto do Google

No catálogo em nível de produto »Gerenciar produtos» Selecionar produto »Guia Google Shopping» Categoria de produto do Google Shopping.

Os campos não obrigatórios

Recomenda-se que você forneça as seguintes informações do produto para cada item exclusivo que você enviar, se existir, for relevante e se as informações se ajustarem aos valores aceitos para os seguintes atributos detalhados do produto, como:

Cor
Material
Padrão
Tamanho
Tamanho Tipo
Tamanho Sistema
Sexo
 

Tipos de produtos

Nesta seção, você pode configurar seus produtos configuráveis ou agrupados e agrupados. Você pode optar por extrair informações dos produtos pai.
Selecione na caixa de seleção múltipla abaixo dos dados de fallback dos produtos configuráveis / agrupados no feed. Você pode selecionar os atributos nos quais deseja usar os Dados pai para Simple.
Configure os três tipos diferentes de produtos para garantir que você esteja usando os valores de atributo corretos para os diferentes tipos de produtos.
Produtos configuráveisPara produtos configuráveis, recomendamos adicionar apenas os produtos simples à configuração, pois um 'produto configurável' por si só não pode ser adquirido. Escolha o (s) atributo (s) que você deseja usar no produto configurável da relação pai.

Use produtos simples / configuráveis
recomendados: apenas produtos simples vinculados. A seleção dessa opção exportará produtos simples vinculados que fazem parte de um produto configurável. Essa opção é recomendada para que as variantes exclusivas do produto sejam exportadas para o Google Shopping Feed.

Use o URL pai para o Simples
Recomendado: Sim, com link automático. Dessa forma, o URL será vinculado automaticamente ao produto simples correto na página de destino do produto configurável.

Use a Imagem pai para o Simples
Recomendado: Somente se estiver vazio. Selecionar esta opção exportará a imagem pai, que será usada se não houver uma imagem disponível para um produto simples.

Usar dados pai para simples
Selecione os atributos que deseja usar no produto configurável pai. Não é recomendável selecionar os atributos que precisam ser exclusivos para os simples, como GTIN e Color.

Use Fallback apenas em Não Visível Simples
Recomendado: Sim. Dessa forma, você usa apenas a lógica do atributo fallback e as relações no simples com a visibilidade "Não visível individualmente". Os simples visíveis no catálogo são tratados como produtos simples "normais" sem relações.
Produtos do pacotePara produtos em pacote, recomendamos adicionar apenas o produto em pacote, pois esse é o item que pode ser adquirido.

Use produtos em pacote
recomendados: apenas produto em pacote. A seleção dessa opção exportará o produto do pacote por si só para o Feed do Google Shopping.

Produtos AgrupadosPara produtos de grupo, recomendamos adicionar apenas o produto agrupado por si só, pois é o produto que pode ser adquirido.

Use produtos agrupados
recomendados: somente produto agrupado. A seleção dessa opção exportará o produto do pacote por si só para o Feed do Google Shopping.

Preço pai
Defina o preço que você deseja exportar no feed.

 

Configuração Adicional

Configure campos de dados extras, informações de remessa e conecte seus produtos configuráveis e 

agrupados.


Campos extrasVocê pode adicionar campos personalizados ao seu feed quando necessário. Verifique se você está usando os mais recentes padrões de campos personalizados para evitar mensagens de erro no feed. As diretrizes para os campos personalizados podem ser encontradas aqui .

Remessa.Configure os diferentes métodos de envio da sua loja por país, serviço, preço e preço final. Você pode adicionar métodos de envio ilimitados no seu feed, mas lembre-se de que deve haver uma diferença entre o preço de entrada e as etapas. Você pode selecionar o país, o serviço de e para o preço, se isso não for avançado o suficiente ou se você quiser usar a configuração de remessa com peso, poderá configurá-la na sua conta do Google Merchant.

Acompanhamento do Google AnalyticsAo usar o Google Analytics, você pode adicionar suas tags UTM aqui, por exemplo. utm_source = Googleshopping & utm_campaign = Googleshopping

 

Condições de filtro

Essa opção permite incluir / excluir produtos do feed do Google Shopping com base na visibilidade do 

produto ou nas informações de estoque.

Filtrar por visibilidade
Inclua ou exclua produtos com base na visibilidade.

Filtrar por categoria
Inclua ou exclua produtos com base na categoria.

Nota para Incluir:
produtos simples em um produto agrupado, configurável ou agrupado são tratados como entidades próprias, portanto, eles também devem estar presentes nas categorias incluídas.

Nota para Excluir:
exclua os produtos dessas categorias. Os produtos disponíveis em diferentes categorias precisam ser excluídos de todas as categorias às quais estão atribuídos.

Excluir fora de estoque
Exclua os produtos que estão fora de estoque em sua loja.

Filtros avançados
Configure o filtro avançado usando seus atributos e diferentes opções de filtro.

 

O feed do Google Shopping

Cada visualização da loja terá seu próprio feed do Google Shopping. Você pode ativar ou desativar facilmente a geração de feeds do Google Shopping no nível da loja ou gerar automaticamente o feed do Google Shopping. Caso você não esteja usando a funcionalidade Cronjob, é possível gerar o feed do Google Shopping manualmente.

Geração de feeds
Ative ou desative a geração de feeds para esta visualização da loja ou altere o nome do arquivo.


Nome do arquivo
googleshopping.xml

Cron
O Cronjob é um script periódica que está programado para gerar automaticamente o Google Shopping alimentação com base na configuração abaixo da freqüência. Verifique se o seu Magento Cronjob padrão está funcionando. Caso contrário, entre em contato com sua empresa de hospedagem para obter ajuda.


Configurações avançadas de frequência

Produtos por lote
Use a função de paginação em grandes catálogos. Por exemplo, se o seu catálogo contiver 50.000 SKU, use 5.000 por página para dividir a execução do feed e diminuir a carga. Os produtos serão combinados em um feed depois que a geração for concluída.

Depurar uso de memória
Grave o uso de memória no arquivo var / log / googleshopping.log

________________________________________________________________________________



 

Configurações de geração

Todos os feeds ativos são mostrados na visão geral abaixo.
O URL .XML é o URL que pode ser fornecido em sua Conta do comerciante do Google. Em relação a algumas configurações de cache no navegador, também é possível fazer o download do Feed para garantir que você esteja visualizando a versão mais recente. Há uma pequena nota no final do arquivo XML, onde é possível encontrar o tempo de geração e o número de produtos.
Nota: Salve a configuração depois que as configurações forem alteradas e antes de gerar o feed.