O painel geralmente é a primeira página que aparece quando você faz login no Admin e fornece uma visão geral das vendas e da atividade do cliente. Os blocos à esquerda fornecem uma captura instantânea de vendas vitalícias, valor médio dos pedidos, os últimos cinco pedidos e termos de pesquisa. O gráfico mostra os pedidos e valores para o período selecionado. Você pode usar as guias acima do gráfico para alternar entre as duas visualizações. As guias na parte inferior fornecem relatórios rápidos sobre seus produtos mais vendidos, produtos mais visualizados, novos clientes e clientes que mais compraram.

O painel é a página de inicialização padrão do administrador, embora você possa alterar a configuração para exibir uma página diferente ao efetuar login. Você também pode definir as datas de início usadas nos relatórios do painel e desativar a exibição da seção de gráficos.

Você pode produzir relatórios de captura instantânea do painel para cada visualização da loja. As guias na parte inferior da página resumem seus produtos mais vendidos e mais visualizados, novos clientes e aqueles que compraram mais durante o período especificado.


Configure o gráfico

Na barra lateral do administrador , vá para Lojas > Configurações > Configuração e conclua qualquer uma das seguintes configurações.

Quando suas configurações estiverem concluídas, clique em Salvar Configurações.

Ativar gráficos

  1. No painel esquerdo em Avançado , escolha Admin .

  2. Clique para expandir a seção Painel .

  3. Desmarque a caixa de seleção Usar valor do sistema e defina Ativar gráficos como Sim.



Defina as datas de início

  1. No painel esquerdo em Geral , escolha Relatórios .

  2. Clique para expandir a seção Painel .

  3. Desmarque as caixas de seleção Usar valor do sistema para as configurações de data.

  4. Definir o início do ano para o mês e o dia .

  5. Definir mês atual inicia para o dia .


Escolha a fonte de dados

  1. No painel esquerdo, clique para expandir Vendas e escolha Vendas .

  2. Clique para expandir a seção Painel .

  3. Desmarque a caixa de seleção Usar valor do sistema e defina Usar dados agregados (beta) .

    Para dados em tempo real, escolha SimPara dados históricos, escolha Não.


    Alterar a página de inicialização

    1. No painel esquerdo, clique para expandir Avançado e escolha Admin .

    2. Clique para expandir a seção Página de inicialização .

    3. Desmarque a caixa de seleção Usar valor do sistema e escolha a Página de inicialização que deseja exibir ao fazer login no Admin.

      A lista inclui todas as páginas na estrutura do menu Admin.


Vendas

O Painel informa sobre Vendas, Receita, Imposto, Remessa e Quantidade ao longo da vida útil durante o período especificado.


Encomendas

A guia Pedidos na parte superior exibe um gráfico de todos os pedidos durante o período especificado. Abaixo do gráfico, há a receita total, impostos, frete e quantidade solicitados. O valor das vendas vitalícias e os últimos cinco pedidos estão à esquerda.


Montantes

A guia Montantes na parte superior exibe um gráfico de todos os valores dos pedidos durante o período especificado. O valor médio dos pedidos e os últimos cinco pedidos estão à esquerda.


Termos de pesquisa

Os últimos cinco termos de pesquisa e os cinco principais termos de pesquisa aparecem à esquerda.


Produtos

A guia Mais vendidos mostra o preço e a quantidade encomendada dos seus produtos mais vendidos. Os produtos que foram mais visualizados durante o período especificado estão listados na guia Produtos Mais Visualizados.


Clientes

A guia Clientes na parte inferior lista os clientes que mais pediram durante o período especificado. A guia Novos clientes lista todos os novos clientes que se registraram para uma conta durante o período. À esquerda, a seção Últimos pedidos lista os pedidos mais recentes por cliente.